Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Rio continua em silêncio sobre seu futuro mas comenta notícias

Líder do PSD continua em reflexão.

Rio continua em silêncio sobre seu futuro mas comenta notícias

O presidente do PSD continua a gerir o seu silêncio quanto ao seu futuro político, criando suspense sobre se se recandidata ou não à liderança do partido.

Contudo, o Expresso noticiou este sábado que Rui Rio está na corrida à liderança e que fará parte da sua estratégia suspender o diálogo com o PS até às diretas do partido.

O semanário escrevia ainda que o plano do antigo autarca do Porto passará por recuperar o registo que usou nos últimos dias de campanha eleitoral, procurando reforçar o capital político que acredita ter conquistado nos meses de setembro e outubro.

Essa estratégia aplicar-se-ia nas negociações do Orçamento do Estado. “Seria um erro político entrar numa lógica de mercearia, a trocar propostas com o PS. O presidente do partido sempre disse que está disponível para negociar reformas estruturais. Ora, não é esse o tempo, nem nenhuma dessas questões se levanta neste Orçamento, que será sempre de continuidade”, disse ao Expresso um próximo de Rui Rio.

O líder do PSD, no entanto, rejeita ter dado qualquer informação a alguém sobre o que refere o artigo, considerando que a sua “veracidade está confinada à credibilidade das tradicionais fontes próximas”.

“Um jornal traz hoje [no sábado] uma série de afirmações sobre o que eu penso e o que eu faço. Não dei qualquer informação sobre o que lá é narrado a ninguém. O texto pode servir para entreter quem o lê, mas a sua veracidade está confinada à credibilidade das tradicionais fontes próximas”, escreveu Rio Rio no Twitter, espaço que tem usado para, aqui e ali, quebrar o silêncio quase absoluto que se seguiu às eleições de 6 de outubro

Mantém-se, portanto, a expectativa em relação à decisão do líder do PSD, embora se admita que esta penderá para a recandidatura à liderança.

O antigo líder da bancada parlamentar, Luís Montenegro, foi o primeiro a anunciar que estará na corrida à liderança do PSD. Pinto Luz fê-lo esta sexta-feira através de um vídeo publicado no YouTube

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório