Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

"Fraqueza" vs. "Burrice". Miguel Morgado e David Justino trocam acusações

Divergências interna no PSD 'saltaram' para o Twitter esta sexta-feira.

"Fraqueza" vs. "Burrice". Miguel Morgado e David Justino trocam acusações

O clima de tensão no seio do PSD continua a ser assunto. Mas ainda quando se torna público, com troca de tweets, como aconteceu esta sexta-feira entre Miguel Morgado e David Justino.

O vice-presidente do partido não afastou a hipótese de viabilizar o Orçamento do Estado para 2010, defendendo ser uma “irresponsabilidade total” os partidos dizerem antecipadamente se vão votar a favor ou contra sem conhecerem o documento.

Discordando desta posição, Miguel Morgado atirou no Twitter: “Há aqui um problema sério de fraqueza política”, partilhando a referida entrevista.

A resposta não tardaria. “Prefiro a aparente ‘fraqueza’ à burrice”, devolveu o vice de Rio também no Twitter.

Face aos resultados eleitorais do passado dia 6 de outubro, os críticos (dos quais Rui Rio praticamente nunca teve descanso) voltaram a levantar vozes exigindo uma mudança no partido, numa altura em que o próprio presidente ainda está a ponderar se avança ou não para uma recandidatura à liderança. 

Luís Montenegro foi o primeiro a declarar que seria candidato, poucos dias depois das eleições. Esta sexta-feira, Pinto Luz também anunciou, através de um vídeo no YouTube, que iria avançar para uma candidatura.

Já Moreira da Silva disse ao Expresso que só daria esse passo se sentisse que o partido está preparado para uma refundação

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório