Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Governo já tem (mais) um secretário de Estado confirmado

Falamos de João Paulo Catarino. Não será propriamente uma cara nova no XXII Governo Constitucional, mas vai mudar de secretaria. Será o novo secretário de Estado das Florestas.

Governo já tem (mais) um secretário de Estado confirmado
Notícias ao Minuto

18:37 - 18/10/19 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

A notícia foi avançada esta sexta-feira pelo Jornal de Negócios, e confirmada ao Notícias ao Minuto. O socialista João Paulo Catarino vai manter-se como secretário de Estado no elenco do novo Governo de António Costa, que deverá tomar posse na próxima semana.

João Paulo Catarino, recorde-se, assumiu funções no Executivo em outubro do ano passado, na sequência de uma remodelação na qual foi, aliás, criada a secretaria de Estado que viria a ocupar, a da Valorização do Interior e cuja ‘sede’ ficou instalada em Castelo Branco.

Agora, no novo elenco governativo manter-se-á como secretário de Estado mas deixará a pasta da Valorização do Interior passando a ocupar a das Florestas.

Além disso, João Paulo Catarino mudará também de tutela, uma vez que no XXII Governo Constitucional, as Florestas deixam o Ministério da Agricultura e passam para o Ministério do Ambiente e Alterações Climáticas, onde se mantém o ministro Matos Fernandes.

Confrontada com esta escolha, a Federação Nacional das Associações de Proprietários Florestais (FNAPF), em declarações ao Jornal de Negócios, sublinhou que, a confirmar-se, estamos perante alguém com "formação florestal" e um "profundo conhecimento do setor", fatores que a FNAPF considera preponderantes para o setor.

Recorde-se que já nomeados foram o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, o secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Tiago Antunes, e o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório