A denúncia chegou ao grupo parlamentar do Bloco de Esquerda. O hospital de Cascais ter-se-á recusado a fazer exames alegando que o utente em questão tinha ADSE e que, por isso, deveria procurar um privado.
“Sim, aconteceu na PPP de Cascais e é um ataque à universalidade do SNS e provavelmente mais um rosto da promiscuidade que se cria quando se abre a gestão do SNS a grupos económicos”, comenta Moisés Ferreira socorrendo-se do Facebook.
O deputado faz ainda saber que o BE já interpelou o Governo “exigindo uma inspeção a este tipo de práticas”.
“O SNS é de todos e para todos. Estas práticas não podem ser permitidas”, defende.
Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Hospital de Cascais garantiu que enquanto hospital do Serviço Nacional de Saúde "recebe e trata todos os utentes com a máxima dedicação, independentemente da sua ligação a um subsistema de saúde ou seguradora".