Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Próximo Conselho Nacional do PSD vai realizar-se em Bragança

Data para o próximo Conselho Nacional do partido ainda não há. Mas o local já está definido. Por saber está também se Rui Rio se recandidata à liderança do PSD.

Próximo Conselho Nacional do PSD vai realizar-se em Bragança
Notícias ao Minuto

16:09 - 17/10/19 por Melissa Lopes

Política Rui Rio

O presidente do PSD anunciou esta quinta-feira que o próximo Conselho Nacional do PSD realizar-se-á em Bragança, distrito onde o partido teve o seu melhor resultado nestas eleições legislativas. Sobre o seu futuro no PSD, porém, nem uma palavra. 

“Nas recentes eleições, o melhor resultado do PSD foi no distrito de Bragança. Seria justo realizar lá o nosso Congresso. Como não há instalações para acolher uma reunião de tal dimensão, o mínimo que podemos fazer é realizar em Bragança o próximo Conselho Nacional”, escreveu Rui Rio no Twitter.

A reunião do Conselho Nacional do partido acontecerá em breve, em data a marcar, entre o final de outubro e o início de novembro

Nesse Conselho Nacional marcar-se-ão as datas das diretas e do Congresso do PSD

Recorde-se que a Comissão Nacional do PSD esteve reunida esta quarta-feira, não tendo Rui Rio revelado se se vai recandidatar ou não à liderança do partido. 

Foi José Silvano quem, no final da reunião falou aos jornalistas, referindo que "gostava que Rui Rio se recandidatasse" à liderança do PSD

"Foi praticamente unânime na Comissão Política Nacional, na análise do resultados eleitorais, o incentivo a que o atual presidente do partido se recandidatasse sem que da parte dele houvesse qualquer decisão sobre esta matéria ou qualquer palavra", revelou o secretário-geral do PSD, sendo que não há previsão de quando Rio poderá falar deste assunto, uma vez que isso "está na cabeça" do líder do partido.

Na corrida à liderança do PSD estará, isso já é certo, Luís Montenegro. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório