Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Todos os que tiverem um contributo para o CDS devem avançar"

Aquele que é, até ao momento, o único candidato à liderança do CDS-PP deixou uma mensagem, em forma de apelo, aos militantes do partido centrista.

"Todos os que tiverem um contributo para o CDS devem avançar"
Notícias ao Minuto

09:51 - 17/10/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Abel Matos Santos

O Conselho Nacional do CDS-PP reúne-se, esta quinta-feira, para agendar a data para a realização do congresso que irá eleger o próximo líder do partido.

Logo pela manhã, Abel Matos Santos – o único centrista que já assumiu querer substituir Assunção Cristas na liderança do partido – recorreu às redes sociais para dizer que as “responsabilidades assumem-se e todos aqueles que tiverem um contributo para dar ao CDS devem avançar”.

Nesta senda, o dirigente do TEM – Tendência Esperança em Movimento do CDS – disse ainda que é “preciso clarificação e encontrar soluções para projetar o CDS e a Direita na sociedade”.

“O CDS faz falta”, remata o dirigente que, cerca de uma hora depois de Assunção Cristas ter colocado o lugar à disposição, fez saber estar disponível para assumir as rédeas do partido.

Enquanto Abel Matos Santos é o único candidato assumido, existem outros dois nomes que ainda estão a refletir qual será a sua posição nesta fase do partido. Trata-se de João Almeida, deputado e porta-voz do partido, e Filipe Lobo D'Ávila, um crítico da anterior direção, do grupo 'Juntos pelo Futuro' do CDS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório