Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Conselho Nacional ainda sem data e Rui Rio (ainda) sem decisão

José Silvano falou aos jornalistas no final da reunião da Comissão Política Nacional do PSD.

Conselho Nacional ainda sem data e Rui Rio (ainda) sem decisão
Notícias ao Minuto

18:58 - 16/10/19 por Catarina Correia Rocha

Política José Silvano

No final da reunião da reunião da Comissão Política Nacional do PSD, José Silvano falou aos jornalistas referindo que "gostava que Rui Rio se recandidatasse" à liderança do partido. 

"Foi praticamente unânime na Comissão Política Nacional, na análise do resultados eleitorais, o incentivo a que o atual presidente do partido se recandidatasse sem que da parte dele houvesse qualquer decisão sobre esta matéria ou qualquer palavra", revelou o secretário-geral do PSD, sendo que não há previsão de quando Rio poderá falar deste assunto, uma vez que isso "está na cabeça" do líder do partido. 

Questionado sobre se acredita se Rio vai continuar na liderança, Silvano foi perentório: "Não acredito nem desacredito, só lhe posso dizer a minha opinião. Eu gostava que ele se recandidatasse. Agora se vai candidatar ou não, isso é da vontade exclusiva dele, no timing que ele entender".

A questão do grupo parlamentar - ou da sua liderança - não foi falada nesta reunião, assegurou.

O secretário-geral começou por afirmar que nesta reunião foi discutida "a análise dos resultados eleitorais cujo conteúdo foi no mesmo sentido que o Presidente já tinha afirmado publicamente na noite das eleições", acrescentando que se marcou o Conselho Nacional para os últimos dias de outubro ou a primeira semana de novembro

Nesse Conselho Nacional marcar-se-ão as datas das diretas e do Congresso do PSD

Recomendados para si

;
Campo obrigatório