Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Costa já está em Belém para apresentar a Marcelo o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado e o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa já estão reunidos no Palácio de Belém. Em cima da mesa está o novo Governo de Costa.

Costa já está em Belém para apresentar a Marcelo o novo Governo

Ainda António Costa não estava em Belém e já estavam a ser avançados nas televisões nomes que deverão compor o elenco ministerial do novo governo. Após ser noticiado que Ricardo Serrão Santos deverá substituir Ana Paula Vitorino na pasta do Mar, a SIC Notícias revelou que Tiago Brandão Rodrigues continuará como Ministro da Educação

O canal de Oeiras, afirma ainda que, para a Justiça, o nome apontado é o de João Tiago Silveira. Ana Mendes Godinho assumirá uma nova pasta do Desenvolvimento Regional.

Já a Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, deverá 'subir' a ministra para ocupar a pasta da Modernização e Administração Pública. 

Rui Pena Pires assume a Segurança Social, enquanto Pedro Nuno Santos se mantém como ministro das Infraestruturas. Manuel Heitor continua com a pasta do Ensino Superior.

Duarte Cordeiro, até aqui secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, deverá assumir a mesma pasta que passa agora a ser um Ministério. 

De lembrar que Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa se reúnem esta terça-feira na habitual reunião semanal, que teve de ser antecipada devido à ida do primeiro-ministro, esta quarta-feira, ao Conselho Europeu, que se realiza em Bruxelas. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório