Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Economia e Inovação da Câmara de Lisboa assumida por Miguel Gaspar

O pelouro da Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa, até agora assumidos pelo presidente da autarquia, Fernando Medina, passa a ser da responsabilidade do vereador Miguel Gaspar, foi hoje anunciado.

Economia e Inovação da Câmara de Lisboa assumida por Miguel Gaspar
Notícias ao Minuto

18:02 - 15/10/19 por Lusa

Política Câmara de Lisboa

Fonte oficial da Câmara de Lisboa, liderada pelo PS, disse à agência Lusa que Miguel Gaspar (PS) passa a tutelar a pasta da Economia e Inovação, além das que já tem atualmente (Mobilidade e Segurança), enquanto Fernando Medina ficará "em princípio" com a área do Património.

Miguel Gaspar passa assim a ser responsável por áreas como o comércio e mercados municipais, a expansão do 'hub' criativo do Beato e a Web Summit, que eram responsabilidade do presidente da câmara desde fevereiro, altura em que o então vice-presidente do município Duarte Cordeiro abandonou o cargo para integrar o Governo.

A fonte da Câmara de Lisboa explicou ainda à Lusa que, com a entrada em funções do novo vereador do Urbanismo, Ricardo Veludo, foi necessário proceder a uma redistribuição de pelouros, que será conhecida através de um despacho que terá de ser publicado em Boletim Municipal.

A mesma fonte optou por não adiantar, para já, a restante reorganização dos pelouros, remetendo para o futuro despacho.

Ricardo Veludo assumiu funções este mês, após Manuel Salgado ter renunciado ao cargo de vereador do Urbanismo, que assumia desde 2007, em 07 de outubro.

A saída de Manuel Salgado da Câmara de Lisboa já tinha sido anunciada no final de julho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório