Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Novo Governo à vista? Marcelo e Costa reúnem-se ao final da tarde

O primeiro-ministro indigitado poderá levar já esta tarde a Belém a composição do novo Executivo.

Novo Governo à vista? Marcelo e Costa reúnem-se ao final da tarde
Notícias ao Minuto

15:48 - 15/10/19 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro António Costa vão reunir-se na tarde desta terça-feira para a habitual reunião semanal em Belém - antecipada pela ida do primeiro-ministro indigitado a Bruxelas, esta quarta-feira. E, avança o Observador, é possível que Costa apresente a composição do novo Governo. 

Questionado esta tarde pelos jornalistas, à margem de um evento em Tábua, o Presidente da República avançou que todas as semanas se reúne com o primeiro-ministro, sendo que como Costa "vai amanhã para Bruxelas para o Conselho Europeu [...] é natural que antes de partir essa temática seja tratada".

"Vou receber o primeiro-ministro indigitado", reiterou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Notícias ao Minuto já confirmou que a reunião ocorrerá esta tarde.

Recorde-se que foi hoje de manha conhecido que António Costa vai propor a dirigente Ana Catarina Mendes para o cargo de presidente do Grupo Parlamentar do PS, substituindo nestas funções Carlos César. 

Por sua vez, o dirigente socialista e até agora secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, vai substituir Ana Catarina Mendes nas funções de secretário-geral adjunto do PS, adiantou também fonte oficial do partido à Lusa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório