Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Livre insurge-se contra "ataques de ódio a Joacine Katar Moreira"

Partido "tem acompanhado os constantes ataques públicos e privados reveladores de racismo, xenofobia, misoginia, intolerância e desinformação".

Livre insurge-se contra "ataques de ódio a Joacine Katar Moreira"
Notícias ao Minuto

21:03 - 11/10/19 por Catarina Correia Rocha

Política Livre

O Livre publicou um comunicado no seu site, esta sexta-feira, onde se insurge contra os "ataques públicos e privados" que de Joacine Katar Moreira tem sido alvo.

Num texto com o título 'Sobre os ataques de ódio a Joacine Katar Moreira', os "camaradas no Grupo de Contacto do Livre" que o assinam afirmam que o partido "tem acompanhado os constantes ataques públicos e privados reveladores de racismo, xenofobia, misoginia, intolerância e desinformação ('fake news') de que a então candidata, e agora deputada eleita, tem sido alvo."

A missiva continua, escrevendo que sabiam que Joacine "seria uma candidatura disruptiva e essencial para a mudança" que preconizam para o país. 

"Lamentamos e repudiamos os ataques de ódio a que Joacine Katar Moreira tem estado sujeita", sublinhando que estão "a seu lado e convictos de que a sua determinação, inteligência e força são fundamentais na luta por um país e um mundo melhor".

O Livre agradece todas as mensagens de solidariedade, reiterando que "ninguém está a mais na luta pela Igualdade"

Recorde-se que esta semana foi publicada uma petição online a pedir que Joacine não tome posse. A deputada já reagiu, afirmando: “Gente que de repente sonha com a minha desistência do cargo de deputada a quatro dias depois das eleições, acreditando que infernizando a minha vida, não contribuindo em nada e minando tudo, ou então assinando petições, escutem: isto sempre foi uma guerra para pessoas como eu”

Joacine foi eleita pelo Círculo de Lisboa nas eleições legislativas do passado domingo, dia 6 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório