Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Autarca responsabiliza Salvador Malheiro por derrota do PSD em Aveiro

O presidente da distrital de Aveiro do PSD, Salvador Malheiro, "devia retirar ilações políticas da derrota nas legislativas, colocando o cargo à disposição", defendeu hoje o presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado.

Autarca responsabiliza Salvador Malheiro por derrota do PSD em Aveiro
Notícias ao Minuto

18:46 - 11/10/19 por Lusa

Política PSD

O autarca de Vagos, concelho onde o PSD impôs ao PS uma rara derrota nas legislativas de domingo, refere que Salvador Malheiro "tem de refletir se tem condições para continuar como líder do PSD de Aveiro" depois ter sofrido derrotas em três eleições consecutivas.

"Em Aveiro, o PSD teve um resultado penoso nas eleições de domingo. Antes, sempre com Salvador Malheiro ao leme, já tínhamos tido um resultado desastroso nas eleições europeias e um desfecho dececionante nas autárquicas".

Regalado aconselha Salvador Malheiro a seguir o conselho que deu ao ex-líder do PSD, Passos Coelho, após as eleições autárquicas de 2017: "Deve sair".

O autarca de Vagos, onde o PSD conseguiu no domingo 52 por cento dos votos contra apenas 17 por cento do PS, refere que o líder distrital não pode "continuar a responsabilizar toda a gente pelas derrotas que lhe pertencem".

Silvério Regalado manifesta ainda descontentamento pela "estratégia errada" seguida pela direção de Rui Rio nas eleições legislativas, que culminou numa "derrota por números impensáveis".

Na "derrota culparam toda a gente, responsabilizando inimigos externos e internos, num momento nunca visto", refere Regalado, que não aceita a tese de que Rui Rio salvou o PSD do desastre.

"Rui Rio não tem condições para continuar a liderar o partido, deve deixar o lugar para outros protagonistas, outros atores com outra estratégia", defende.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório