Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

"A única coisa que importa a Rio é participar na estratégia do PS"

A ex-deputada do Partido Social-Democrata dirigiu duras críticas ao líder do partido. 

"A única coisa que importa a Rio é participar na estratégia do PS"

No rescaldo das eleições legislativas do último domingo, a crise interna do PSD volta a ser notícia. 

Depois de o partido ter conquistado apenas 77 deputados – contra os 106 do PS – foram várias as vozes que vieram a público defender a saída de Rui Rio da presidência do PSD, entre as quais Cavaco Silva, o antigo líder social-democrata. Mas houve também quem defendesse a continuidade no cargo do ex-autarca do Porto.

Rui Rio continua sem dizer se se mantém ou não à frente do partido, mas fontes várias disseram ao Correio da Manhã que Rui Rio só tomará uma decisão depois de serem conhecidos os acordos que o PS vai firmar com os restantes partidos de Esquerda. 

Face ao exposto, Teresa Morais recorreu ao Facebook para criticar a forma de Rio liderar o partido. 

Lembrando que se afastou de comentar a vida do partido, com “exceção” para apoiar a Margarida Balseiro Lopes na “campanha eleitoral”, a ex-vice-presidente do PSD escreve que regressou hoje às críticas “porque há momentos em que não nos podemos calar”. 

Em reação à notícia do Correio da Manhã, Teresa Morais diz que tal posição é sinónimo de que “Rui Rio continua sem estratégia”. 

“A única coisa que lhe importa é participar na estratégia do PS”, acusa, acrescentando em jeito de conclusão que o que “releva é saber se terá uma palavrinha a dizer nas políticas que o PS quiser implementar”. 

“É lamentável”, remata. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório