Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Assembleia homenageia Manuela Silva e Avelino Ferreira Torres

A Assembleia da República homenageou hoje Manuela Silva, a economista que foi coautora do primeiro grande estudo sobre a pobreza em Portugal, e o antigo autarca do CDS Avelino Ferreira Tomes.

Assembleia homenageia Manuela Silva e Avelino Ferreira Torres
Notícias ao Minuto

17:05 - 09/10/19 por Lusa

Política Mortes

O voto de pesar pela morte de Manuela Silva foi apresentado, na comissão permanente do parlamento, pelo PS e foi aprovado por unanimidade.

Já o texto do CDS, sobre Ferreira Torres, teve os votos contra do PCP, BE e PEV, a abstenção do PS e os votos a favor do PSD e do CDS.

A professora catedrática convidada do ISEG Manuela Silva, secretária de Estado para o Planeamento no I Governo constitucional, pioneira no estudo da desigualdade e pobreza, morreu na segunda-feira aos 87 anos.

Na sua intervenção cívica, presidiu a Comissão Nacional Justiça e Paz, destacando-se o trabalho pioneiro desenvolvido no estudo da pobreza e das desigualdades em Portugal.

Avelino Ferreira Torres, antigo presidente da Câmara de Marco de Canaveses, morreu na terça-feira no Hospital de Penafiel, com 74 anos, vítima de doença prolongada.

O antigo autarca de Marco de Canaveses conduziu a autarquia durante 22 anos, sempre pelo CDS, partido cuja concelhia também chegou a liderar.

Na sessão de hoje da comissão permanente foi igualmente aprovado um voto de pesar pela morte, em 21 de setembro, aos 82 anos, do ex-deputado do PS João Gaspar, que foi também membro da assembleia municipal e vereador na câmara municipal de Vila Franca de Xira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório