Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

A galhofa das eleições pelas mãos da Internet. Os melhores memes

A política também é para rir, certo?

A galhofa das eleições pelas mãos da Internet. Os melhores memes
Notícias ao Minuto

09:17 - 07/10/19 por Notícias Ao Minuto

País Eleições

Noites eleitorais têm sempre muito sumo para piadas, muito pano para memes. E a Internet nunca perdoa. Desta vez, Assunção Cristas levou a taça para casa: os internautas estiveram especialmente atentos ao partido que sofreu uma pesada derrota, com a líder a anunciar (bem cedo, ainda as contas iam a meio) o adeus à liderança do CDS.

“O CDS é tão religioso que decidiu reduzir o número de deputados eleitos para um terço”. A piada é do humorista Diogo Faro, mas muitas outras se seguiram.

O Insónias em Carvão não perdeu pitada desta noite eleitoral, a começar pela derrota do CDS e a saída de Assunção Cristas, com um meme a lembrar episódios futebolísticos. 

Mas muitos outros, num verdadeiro acompanhamento da noite eleitoral. 

Ou, noutro tweet, a recordar um episódio dos apanhados em que um senhor diz que está tudo a arder mas que, ainda assim, tem de sair porque tem uma consulta:     

Recordando o episódio que marcou o último dia de campanha, em que António Costa se exaltou com um cidadão (que, viria a descobrir-se mais tarde, é um ex-autarca do CDS), o Insónias em Carvão coloca Rui Rio e Assunção Cristas na posição do idoso que acusou o primeiro-ministro de ter estado de férias durante a tragédia de Pedrógão Grande, em 2017. 

O líder do PSD, aliás, também foi um alvo, o político que transformou uma derrota numa vitória. 

E entretanto, na sede do PAN, partido que quadruplicou a sua representação parlamentar, a festa. 

E Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, já "pode relaxar", manteve o mesmo número deputados. 

Ainda sobre a derrota do CDS, que elegeu apenas 5 deputados, a página O Amarelo é Feio, dedicou um meme a Assunção Cristas. "Don't cry for me, CDS", lê-se. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório