Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Rui Rio "deve avançar" para recandidatura a líder do PSD

O social-democrata Luís Marques Mendes considera que o líder do PSD, Rui Rio, devia recandidatar-se nas próximas eleições internas do partido, para clarificar posições.

Rui Rio "deve avançar" para recandidatura a líder do PSD
Notícias ao Minuto

23:32 - 06/10/19 por Lusa

Política Marques Mendes

"Acho que Rui Rio devia recandidatar-se a novo mandato. O PSD tem eleições marcadas em janeiro. Acho que o mais clarificador para a vida do PSD, independentemente do resultado [das legislativas de hoje], era recandidatar-se. Isso significa assumir o trabalho feito, perspetivar as suas ideias para o futuro. [Deveria] candidatar-se, os seus opositores candidataram-se e os militantes decidirem", afirmou Marques Mendes, num comentário feito na SIC.

Questionado diretamente sobre se entende que Rui Rio tem condições para continuar depois da vitória do PS, Marques Mendes disse que a liderança do líder do PSD não correu particularmente bem, mas que Rio "esteve bem na campanha eleitoral".

Contudo, Marques Mendes indicou que é necessário esperar pelos resultados definitivos para perceber "em que fasquia" ficou o PSD.

Independentemente disso, o comentador e ex-presidente do PSD indica que Rui Rio deve avançar para uma recandidatura, deixando nos militantes do partido uma decisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório