Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Bloco de Esquerda disponível para negociar com PS

A líder do BE, Catarina Martins, colocou uma possível aliança com o PS nas mãos de António Costa.

Bloco de Esquerda disponível para negociar com PS

A líder do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, mostrou-se disponível, esta noite, para negociar com o Partido Socialista (PS), caso António Costa queira manter "uma solução de estabilidade".

"Não é claro se o PS terá a maioria absoluta ou não, mas como sempre dissemos nestas coisas não temos tabu e não fazemos suspense. O PS tem todas as condições para formar Governo e, se não tiver maioria absoluta, e precisar de apoio parlamentar tem duas opções: Procurar uma solução de estabilidade ou realizar negociações ano a ano para cada Orçamento. O BE manifesta a sua disponibilidade e, se a primeira não se realizar, estaremos também disponíveis para a negociação caso a caso", disse em direto do púlpito do Teatro Thalia, em Lisboa.

Antes, a líder do BE relembrou que, caso as projeções venham a verificar-se, "o PS venceu as eleições com larga maioria e tem todas as condições para formar Governo" e a Direita "sofreu uma derrota histórica".

Já quanto aos resultados do BE, Catarina Martins frisou que o partido "cresceu" e "consolida-se [hoje] como a terceira força política de Portugal".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório