Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"Em política não há justiça ou injustiça. Há votos"

Pedro Santana Lopes, já reagiu às projeções das legislativas. Ao que tudo indica, o Aliança não consegue colocar nenhum deputado na Assembleia da República.

"Em política não há justiça ou injustiça. Há votos"
Notícias ao Minuto

22:11 - 06/10/19 por Natacha Nunes Costa com Lusa

Política Pedro Santana Lopes

Pedro Santana Lopes, líder do partido Aliança já reagiu às projeções destas legislativas. Ao que tudo indica o partido fundado pelo antigo ministro não vai conseguir colocar nenhum deputado na Assembleia da República.

"A Aliança não deve conseguir representação parlamentar. Em política não há justiça ou injustiça. Há votos e os votos exprimem aquela que é a vontade popular", disse.

Pedro Santana Lopes admitiu que seguiria o exemplo de Assunção Cristas - que não vai recandidatar-se à presidência do CDS-, se o partido tivesse 40 anos e mostrou-se disposto a continuar ou a sair.

"Lidero um partido que não tem 40 anos", referiu.

Recorde-se que, no sábado, Santana Lopes revelou que vai dizer no Senado do partido que está disposto para sair ou para continuar: "A Aliança continua. A Aliança não é um projeto de uma só pessoa, é um projeto coletivo". Contudo, declarou-se especialmente motivado para as próximas eleições autárquicas, agendadas para 2021.

Ainda durante as declarações deste domingo, o antigo primeiro-ministro aproveitou ainda para felicitar António Costa e ainda os novos partidos que "conseguiram ou vão conseguir representação parlamentar".

"Quero felicitar António Costa e o Partido Socialista e desejar felicidades, sucesso, boas opções e uma compreensão tão aguda quanto é possível", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório