Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Reação de Cristas "é expectável e lúcida tendo em conta as projeções"

O eurodeputado do CDS-PP Nuno Melo destacou hoje a dignidade de Assunção Cristas, ao anunciar que vai abandonar a liderança do partido perante "o mau resultado" nas eleições, escusando-se a fazer especulações sobre a sucessão.

Reação de Cristas "é expectável e lúcida tendo em conta as projeções"
Notícias ao Minuto

21:57 - 06/10/19 por Lusa

Política Nuno Melo

"Obviamente que o resultado é mau, não há como dizer que este resultado é bom", disse Nuno Melo, na RTP, considerando que a reação da presidente do partido é "expectável e lúcida tendo em conta as projeções".

Nuno Melo falava após a líder do CDS-PP, Assunção Cristas, ter assumido a derrota do partido nas legislativas de hoje e anunciado que não se recandidatará no próximo congresso extraordinário, que pediu para ser convocado em breve.

O eurodeputado do CDS-PP afirmou que compreende a atitude da presidente do partido, sublinhando que, até ao congresso, "vai ser um tempo de reflexão profunda em relação ao que sucedeu e ao que deve ser os objetivos programáticos no futuro".

Questionado se irá candidatar-se à liderança do partido, Nuno Melo referiu que não faz "especulações a propósito dessa sucessão".

"Não é seguramente o momento para conjeturar, falar e dizer o que seja a propósito de sucessores. É até um desrespeito em relação a todos aqueles que se candidataram a deputados", frisou, afirmando que, com este resultado, "há muitos e bons deputados do CDS que têm prestado relevantes serviços ao país na Assembleia da República que poderão não ser eleitos"

Nuno Melo justificou ainda o resultado com a dispersão de votos à direita e a bipolarização nítida entre o PSD e o PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório