Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Rui Rio votou no Porto. "A abstenção é um grande inimigo da democracia"

O líder do PSD considera que o povo português "vota sempre bem". Já tem "uns tópicos" para o discurso de logo à noite, mas falta o mais importante: saber o resultado.

Rui Rio votou no Porto. "A abstenção é um grande inimigo da democracia"

Rui Rio já fez a sua escolha para estas eleições legislativas. O presidente do PSD votou na Junta de Freguesia de Massarelos, no Porto, e afirmou que o seu "estado de espírito é o melhor". 

"Aquilo que é importante é ter cumprido a minha obrigação. Estou tranquilo e satisfeito. Agora o povo português vai votar e, como tenho dito, vota sempre bem", salientou. 

O líder social democrata espera que "as pessoas cumpram com o seu dever cívico e vão às urnas" e recordou a elevada abstenção nas europeias. 

"A partir de um dado patamar a abstenção é um grande inimigo da democracia", destacou. 

Rui Rio admitiu que já tem uma ideia do discurso que vai fazer. "Há uns tópicos que estão na cabeça. Mas não posso ter os tópicos todos sem saber os resultados. Se fosse adivinho… mas não sou".

Este domingo 10,8 milhões de eleitores podem votar para escolher o seu novo Governo e os 230 deputados que vão compor a Assembleia da República.

[Notícia atualizada às 12h09]

Leia Também: André Silva "confiante" espera uma redução da taxa de abstenção

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório