Cristas comenta tentativa de agressão. "São situações inaceitáveis"

A líder do CDS foi alvo de uma tentativa de agressão esta quarta-feira durante uma arruada no Porto. A líder centrista agradece as mensagens de solidariedade e garante que esta quinta-feira estará novamente na rua "para conversar com as pessoas".

Notícia

© Global Imagens

Melissa Lopes
02/10/2019 23:59 ‧ 02/10/2019 por Melissa Lopes

Política

Eleições

A arruada do CDS esta quarta-feira no Porto ficou marcada por um momento de tensão, quando uma cidadã exaltada tentou agredir a líder do partido. Horas depois de ter sido noticiado o incidente, Assunção Cristas reage publicamente condenando este tipo de situações "inaceitáveis".

Aproveitando para agradecer as mensagens de solidariedade, de apoio e  de preocupação que tem recebido, a líder do CDS diz que quem a conhece e acompanha a sua vida política sabe que percorre o país e que conversa com todas as pessoas de forma educada e civilizada. 

"Gostem ou não de mim. Apoiem ou não as minhas ideias e as propostas do meu partido. Converso sempre com todos. Todos. De forma educada e civilizada. Por isso mesmo, não posso aceitar este tipo de abordagem, numa cidade de que tanto gosto", afirma, numa publicação feita nas redes sociais ao final da noite. 

A líder do partido dá ainda conta que o incidente de que foi alvo não foi o único. "Também o Luís, da Juventude Popular, viu-se envolvido neste triste episódio, enquanto participava livremente numa iniciativa do partido. Uma palavra de carinho para ele", pode ler-se. 

Apesar do momento de tensão, Cristas garante que estará esta quinta-feira novamente na rua para conversar com as pessoas. "Se alguém pensa, qualquer que seja a motivação, que me pode condicionar com este tipo de ações, desengane-se. Continuarei a defender as ideias em que acredito. Sempre em liberdade", conclui. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas