Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Jerónimo diz que "não tinha grande jeito" comissão permanente esta semana

O secretário-geral do PCP afirmou hoje que "não tinha grande jeito" reunir a comissão permanente da Assembleia da República, para debater a polémica do roubo de armas em Tancos, em plena campanha eleitoral para as legislativas de domingo.

Jerónimo diz que "não tinha grande jeito" comissão permanente esta semana
Notícias ao Minuto

18:39 - 02/10/19 por Lusa

Política Tancos

"[Prevaleceram] o bom senso e a lógica, a dois dias do final da campanha. Não tinha grande jeito convocar para esta semana quando pode perfeitamente ser para a outra, permitindo assim que a campanha seja para colocar compromissos, propostas. Não tinha grande lógica ser esta semana. Para a semana, há tempo", afirmou Jerónimo de Sousa, na primeira "arruada" em 11 dias de campanha oficial, na Baixa da Banheira.

PS, Bloco de Esquerda, PCP e Partido Ecologista "Os Verdes" assumiram hoje a mesma posição em conferência de líderes parlamentares, marcando apenas para quarta-feira a reunião da comissão permanente sobre o caso de Tancos, ao contrário do que pretendiam PSD e CDS-PP.

"Nós não nos desviamos, independentemente da importância do acontecimento, nestes dois dias, do arranque final para uma campanha de grande dinamismo", acrescentou.

Antes, a presidente do CDS-PP acusou o presidente da Assembleia da República, o ex-líder socialista Ferro Rodrigues, de estar a "proteger o PS" ao ter recusado enviar para o Ministério Público as declarações prestadas pelo ex-ministro da Defesa e do primeiro-ministro, António Costa, durante a comissão parlamentar de inquérito ao caso de Tancos.

Já Ferro Rodrigues defendeu que a acusação feita pela líder do CDS-PP foi "inapropriada, incorreta e injustificada", porque as declarações do ex-ministro da Defesa e do primeiro-ministro estão disponíveis sem "restrições ou condicionalismos".

O presidente do PSD, Rui Rio, declarou que "o parlamento entendeu que deve ser para a semana, por força da esquerda, é assim que será", porque "a maioria assim decidiu".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório