Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PS e BE disponíveis para nova comissão de inquérito proposta pelo CDS-PP

O PS e o BE manifestaram-se hoje disponíveis para a constituição de uma nova comissão de inquérito parlamentar sobre o caso de Tancos, que o CDS-PP já anunciou que irá propor na nova legislatura.

PS e BE disponíveis para nova comissão de inquérito proposta pelo CDS-PP
Notícias ao Minuto

14:52 - 02/10/19 por Lusa

Política Tancos

Estas posições foram transmitidas aos jornalistas na Assembleia da República, no final da reunião extraordinária da conferência de líderes. O PCP foi o primeiro partido a manifestar-se disponível para um novo inquérito parlamentar, na sexta-feira, posição que entretanto foi igualmente assumida pelo PAN.

"Tive a oportunidade de dizer que nós apoiamos a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito sobre esta matéria", declarou o líder parlamentar do PS, acrescentando: "Porque entendemos que, existindo dúvidas sobre o conteúdo de declarações que foram carreadas para este processo, é conveniente e é importante a Assembleia da República prossiga o seu trabalho nas tarefas que lhe cabem".

Carlos César salientou, no entanto, que essa "terá de ser uma deliberação da nova Assembleia que vier a ser constituída", na sequência das eleições legislativas de domingo.

O líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, afirmou o seu partido também manifestou hoje disponibilidade para que seja constituída uma nova comissão de inquérito sobre o caso de Tancos na próxima legislatura "capaz de apurar todos os factos, quem falou verdade, quem falou mentira, e garantir que não há nenhuma responsabilidade que fique por apurar".

Por sua vez, o líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, reiterou que o seu partido irá propor "logo no início da próxima legislatura" uma nova comissão de inquérito, face às "omissões e contradições" sobre o caso de Tancos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório