Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Esta guerrilha constante entre oposição e Governo não é saudável"

O ex-secretário de Estado António Almeida Henriques critica, em declarações ao Diário Económico, a forma como o PSD e o PS têm agido, e defende que os dois partidos deveriam unir-se pelo debate do futuro do País.

"Esta guerrilha constante entre oposição e Governo não é saudável"
Notícias ao Minuto

08:26 - 19/11/13 por Notícias Ao Minuto

Política Almeida Henriques

Em entrevista ao Diário Económico, o ex-secretário de Estado António Almeida Henriques afirma que o Governo não pode perder tanto tempo com a concertação interna e que o PSD e o PS deveriam melhorar as suas relações em prol do País.

O actual Presidente da Câmara de Viseu acusa o Governo de ter tido alguns problemas de comunicação e de não envolver todos os partidos no debate.

“O PSD está a procurar trazer contributos para um debate que é preciso fazer. É preciso que o Governo consolide e apareça como um bloco. Tem tido um grave problema de comunicação”, critica.

Embora considere que o PS também não tenha tido uma postura correcta, Almeida Henriques, defende que “o Governo devia captar a oposição para o debate”.

“Esta guerrilha constante não é saudável. A oposição está a prestar mau serviço, mas o Governo devia ter tido desde a primeira hora uma atitude mais aberta no sentido de envolver sobretudo o PS nesta estratégia”, afirma.

Questionado, também, sobre a situação económica do País, o ex-secretário de Estado acredita que Portugal terá que voltar aos mercados sempre de uma forma apoiada, mas defende “que o Governo não pode ter um parceiro que procura constantemente distanciar-se dos problemas e não pode perder tanto tempo em concertação interna”.

Numa abordagem ao futuro do PSD, o autarca confidencia que gostaria de ver Marcelo Rebelo de Sousa na liderança do partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório