Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Se Centeno não quer debates, Sarmento pode explicar-se em entrevistas

O presidente do PSD, Rui Rio, desafiou hoje a comunicação social a entrevistar individualmente o porta-voz do partido para as Finanças, depois de Mário Centeno ter recusado um debate com Joaquim Sarmento.

Se Centeno não quer debates, Sarmento pode explicar-se em entrevistas
Notícias ao Minuto

20:42 - 26/09/19 por Lusa

Política Rui Rio

"Se o professor Mário Centeno não quer fazer o debate com o professor Joaquim Sarmento, desafio toda a comunicação social que quiser entrevistar o professor Joaquim Sarmento para dar a credibilidade e fiabilidade dos nossos números e, por essa via, deixar o professor Mário Centeno no lugar onde deve estar, que é a não falar verdade sobre os nossos números", afirmou Rui Rio, questionado pelos jornalistas, à margem de uma conferência de imprensa sobre o caso Tancos.

"Se não é frente a frente, pode ser individualmente, ele explicará", acrescentou.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, afirmou hoje em Leiria, que não é o momento para debater com o porta-voz das Finanças do PSD, Joaquim Sarmento, as contas e os modelos económicos.

"Estamos num processo eleitoral, tivemos os debates entre os líderes de cada um dos partidos. Esse é o debate que se espera que exista numa eleição. Todos os outros são feitos entre cabeças-de-lista e candidatos a deputados. Acho que não é desse debate que estamos a falar, portanto não é bem um debate eleitoral", disse Mário Centeno, à margem de um encontro com empresários na Nerlei - Associação Empresarial de Leiria.

O presidente do PSD, Rui Rio, tinha desafiado na terça-feira o ministro das Finanças a aceitar debater com o seu porta-voz para as Finanças, Joaquim Sarmento, as contas e modelos económicos dos dois partidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório