Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Pilar del Río, Sérgio Godinho e José Luís Peixoto entre apoiantes do BE

A jornalista Pilar del Río, o músico Sérgio Godinho, o escritor José Luís Peixoto, o diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, Tiago Rodrigues e dirigentes sindicais são alguns dos cerca de 300 apoiantes do BE nas legislativas.

Pilar del Río, Sérgio Godinho e José Luís Peixoto entre apoiantes do BE
Notícias ao Minuto

12:13 - 26/09/19 por Lusa

Política Legislativas

Da lista, a que a agência Lusa teve acesso, de apoiantes do BE às eleições de 06 de outubro fazem parte homens e mulheres do mundo da cultura - desde artistas plásticos, atores, músicos, encenadores -, para além de diferentes professores universitários, ativistas e até um médico, um arquiteto e um economista.

Cerca de metade dos 300 nomes que apoiam os bloquistas nesta corrida eleitoral assinaram um manifesto intitulado "pelos direitos de quem trabalha, votamos Bloco", uma lista composta por vários dirigentes sindicais e pessoas ligadas ao trabalho.

"Queremos por isso que haja no país e no parlamento mais vozes que projetem as nossas lutas e que estejam comprometidas com a centralidade dos direitos de quem trabalha", pode ler-se no texto.

Dirigentes e delegados sindicais, membros de Comissões de Trabalhadores e ativistas de movimentos de precários reconhecem assim "a intervenção e as propostas do Bloco" e "porque é necessário reforçar a Esquerda e dar mais força ao mundo do trabalho no próximo ciclo político" prometem o voto no BE no dia 06 de outubro.

Da restante da lista de apoiantes, destaque para os músicos Sérgio Godinho, Miguel Guedes, Afonso Cruz e Fernando Tordo, para os atores e atrizes António Capelo, Sara Barros Leitão, Lúcia Moniz, Pedro Lamares ou Cucha Carvalheiro e a jornalista Pilar del Río.

O diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, Tiago Rodrigues, que discursou num comício em Lisboa, na pré-campanha, também integra esta lista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório