Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mota Soares acusa esquerda de querer "pôr em causa" o Presidente

O deputado do CDS-PP Mota Soares acusou hoje a esquerda de querer "pôr em causa" a função do Presidente, que seria uma "espécie de rainha de Inglaterra" se os partidos de esquerda tivessem dois terços no parlamento.

Mota Soares acusa esquerda de querer "pôr em causa" o Presidente
Notícias ao Minuto

22:59 - 25/09/19 por Lusa

Política Mota Soares

"Uma maioria absoluta do PS e de dois terços da esquerda" nas legislativas de 06 de outubro tornariam Marcelo Rebelo de Sousa "numa espécie de rainha de Inglaterra", quando o Presidente "tem um papel muito importante como equilibrador do sistema", disse Pedro Mota Soares numa ação de campanha eleitoral dos centristas na cidade de Viseu.

Corroborando a tese da líder do partido, numa entrevista ao Expresso, de que uma maioria de dois terços da esquerda "tornaria o Presidente da República absolutamente irrelevante", o ex-ministro do CDS fez, depois, um acrescento próprio a esta tese.

"Percebermos que alguns, à esquerda, querem colocar em causa o Presidente da República, e se maioria fosse do PS isso continuaria a acontecer e cada vez mais", afirmou, sem dizer quem são esses "alguns".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório