Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Trump entra na campanha do CDS, mas Cristas atira-o contra BE e PCP

A líder do CDS-PP devolveu hoje as acusações e comparações com Donald Trump, feitas por António Costa no debate a seis na RTP, aos "parceiros do Governo", Bloco e PCP, a propósito dos impostos sobre os combustíveis.

Trump entra na campanha do CDS, mas Cristas atira-o contra BE e PCP
Notícias ao Minuto

10:31 - 24/09/19 por Lusa

Política Legislativas

A resposta surgiu horas depois do debate a seis na RTP e de ter ouvido o líder do PS e primeiro-ministro, António Costa, a compará-la ao presidente norte-americano, no final de um debate acalorado sobre a carga fiscal: "Só há duas pessoas no mundo que pedem redução do imposto dos combustíveis: Assunção Cristas e Donald Trump".

À porta da estação fluvial do Barreiro, distrito de Setúbal, onde fez campanha hoje de manhã, a líder centrista deu a resposta, atirando sobre dois dos parceiros da maioria de esquerda durante os últimos quatro anos, Bloco de Esquerda e PCP.

"Eu não estou nada preocupada com essas acusações e, de resto, devolvo-as aos parceiros deste governo, o Bloco de Esquerda e o PCP, que aprovaram na generalidade a proposta do CDS para retirar a sobretaxa sobre o ISP", disse, com um sorriso.

Resumindo, Assunção Cristas considerou que a frase de António Costa acaba por ser "uma crítica aos seus parceiros de governação".

A carga fiscal foi um dos assuntos em cima da mesa do debate, com a direita a acusar o PS de impor a maior carga fiscal de sempre aos portugueses, motivando conversas bilaterais e a subida de tom entre Costa e Cristas e Costa e Rui Rio, líder do PSD. Esta conversa paralela terminou com o líder socialista a concluir que "só há duas pessoas no mundo que pedem redução do imposto dos combustíveis: Assunção Cristas e Donald Trump".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório