Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"O que é bom para a região da Madeira é o que o povo quer"

A cabeça de lista do PCTP/MRPP às legislativas regionais da Madeira, Fernanda Calaça, considerou hoje que "o que é bom para a região é o que o povo quer", acrescentando que respeita quem ganhou as eleições de domingo.

"O que é bom para a região da Madeira é o que o povo quer"
Notícias ao Minuto

01:31 - 23/09/19 por Lusa

Política PCTP/MRPP

Em declarações à agência Lusa, a candidata afirmou que o resultado "foi uma surpresa um bocado grande" porque "as pessoas desta vez apostaram mais para os dois partidos, PS e PSD".

Questionada sobre a histórica perda da maioria absoluta do PSD nestas eleições, Fernanda Calaça defendeu que "o povo é o mais soberano" e quem decide os seus governantes.

"Vivemos numa democracia, não se pode impor nada a ninguém, as pessoas escolhem, são livres de escolher e acharam que deviam apostar nesses dois", reforçou a candidata.

Sobre o resultado do PCTP/MRPP, que obteve apenas 0,42% dos votos (601), a cabeça de lista referiu que esperava ser eleita, reforçando uma vez mais que quem decide são as pessoas.

O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais da Madeira, com 39,42% dos votos, mas perdeu, pela primeira vez, a maioria absoluta, elegendo 21 dos 47 deputados.

De acordo com informação disponibilizada pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, o PS obteve 35,76% e elegeu 19 deputados.

O CDS-PP, com 5,76% dos votos e três deputados, foi a terceira força política mais votada, seguido pelo JPP, com 5,47% e também três parlamentares.

A CDU conquista um lugar, depois de alcançar 1,80% dos votos.

Mais nenhum partido conseguiu eleger deputados para a Assembleia Legislativa da Madeira, que tem um total de 47.

A abstenção foi de 44,49%.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório