Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

O programa todo num cartaz? Sim, é mais um outdoor da Iniciativa Liberal

Os cidadãos são convidados a aproximar-se do outdoor, subindo inclusive umas escadas, para que leiam propostas eleitorais.

O programa todo num cartaz? Sim, é mais um outdoor da Iniciativa Liberal
Notícias ao Minuto

21:16 - 22/09/19 por Melissa Lopes

Política Eleições Legislativas

A Iniciativa Liberal concorre pela primeira vez, este ano, a eleições legislativas. Até ao dia 6, não sabemos se o partido conseguirá votos suficientes para se fazer representar na Assembleia da República, mas certo é que tem conseguido estar no foco das atenções com cartazes, no mínimo, diferentes. 

Depois de ter respondido a um outdoor do PS colocando um ao lado, provocando os socialistas com a questão do caso ‘family gate’ (ao ‘cumprimos’ do PS, a IL respondia ‘Com Primos’), e de ter colocado um outdoor à entrada do Avante, o partido liderado por Carlos Guimarães arranca a campanha oficial com um outdoor onde se pode ler todo o programa eleitoral.

O cartaz, colocado na Alameda, em Lisboa, tem inclusive uma escada para que seja possível subir e ler cada proposta. ‘Aproxima-te das nossas ideias’, lê-se.

Nestas legislativas, são 21 as forças políticas a ir a votos em 6 de outubro, quatro delas novas. Há apenas uma coligação, a Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta PCP e PEV e independentes.

Os partidos políticos são: PSD, PS, BE, CDS-PP, CDU, PAN, Aliança, Chega, Iniciativa Liberal, PNRPDRPCTP-MRPPPPMPTP, Livre, RIR, MPTPURP, Nós, Cidadãos!, MAS, JPP.

O número de eleitores é de 10.811.436, mais cerca de 1,1 milhões do que nas anteriores legislativas, em 2015, devido ao recenseamento automático no estrangeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório