Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Iniciativa Liberal apresenta queixa à CNE devido a cartaz em Coimbra

O partido Iniciativa Liberal (IL) apresentou hoje uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) para que seja reposto o cartaz colocado na Praça da República, em Coimbra, e retirado "ilegalmente" pela Câmara Municipal daquela cidade.

Iniciativa Liberal apresenta queixa à CNE devido a cartaz em Coimbra
Notícias ao Minuto

18:58 - 18/09/19 por Lusa

Política Eleições

Em comunicado, o IL refere a Câmara Municipal de Coimbra retirou o cartaz do partido com uma imagem de Fernando Pessoa e uma citação com definição de liberalismo.

O partido adianta que, após as Eleições Europeias, foi notificado pela Câmara Municipal de Coimbra para "remoção de propaganda eleitoral desatualizada".

"O partido Iniciativa Liberal respondeu que a mesma comunicação não se aplicava, visto que o cartaz em causa não era referente às Eleições Europeias, tendo uma mensagem transversal. Apesar da explicação, a Câmara Municipal de Coimbra procedeu à remoção ilegal da estrutura não a tendo devolvido até ao momento", indica o comunicado.

O Partido Iniciativa Liberal refere ainda que fez queixa à Comissão Nacional de Eleições para que seja reposta a estrutura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório