Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

RIR pede mais investimento na saúde dos madeirenses

O partido RIR apelou hoje aos governos da República e regional para investirem mais na Saúde dos madeirenses, em contactos com a população na freguesia do Monte, no Funchal, onde está localizado o hospital dos Marmeleiros.

RIR pede mais investimento na saúde dos madeirenses
Notícias ao Minuto

16:30 - 18/09/19 por Lusa

Política Eleições na Madeira

Segundo Roberto Vieira, cabeça de lista do partido às eleições madeirenses, que se realizam no domingo, o partido continuou hoje a realizar uma campanha porta a porta, desta vez na freguesia do Monte, no Funchal, com especial preocupação no estado da Saúde.

Junto ao Hospital dos Marmeleiros, e depois de ouvir queixas de visitas e doentes, o partido pediu "que o Governo da República, da geringonça, bem como o Governo Regional, invistam mais na Saúde".

"Todos nós sabemos que a Saúde na Madeira, nos últimos anos, tem estado muito doente. É uma saúde que merece muitos reparos da população e nós entendemos que o investimento na Saúde nunca é demais. Daí o apelo que faça mais investimentos na Saúde, para que as pessoas possam ter mais e melhor saúde", disse o candidato.

Nos Marmeleiros, Roberto Vieira ouviu ainda muitas queixas em relação "ao matagal" que rodeia o hospital, que considerou "uma bomba relógio", em caso de incêndio, pondo em causa a segurança das pessoas.

"Nós entendemos que aqui também o Governo Regional e a Câmara devem intervir no imediato, uma vez que estão a mandar cartas e a pedir que os proprietários façam a limpeza. Agora aqui, numa zona de hospital que já passou por uma situação grave, o Governo e a Câmara têm que atuar, independentemente dos terrenos serem privados ou não", afirmou, comprometendo-se a levar o assunto à Assembleia Regional, em caso de eleição.

As eleições regionais legislativas da Madeira decorrem no domingo, com 16 partidos e uma coligação a disputar os 47 lugares no parlamento regional.

PDR, CHEGA, PNR, BE, PS, PAN, Aliança, Partido da Terra-MPT, PCTP/MRPP, PPD/PSD, Iniciativa Liberal, PTP, PURP, CDS-PP, CDU (PCP/PEV), JPP e RIR são as 17 candidaturas validadas para estas eleições, com um círculo único.

Nas regionais de 2015, os sociais-democratas seguraram a maioria absoluta - com que sempre governaram a Madeira - por um deputado, com 24 dos 47 parlamentares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório