Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

PAN assume cansaço mas vai manter-se nas ruas "com convicção"

O cabeça de lista do PAN - Pessoas, Animais, Natureza às eleições legislativas na Madeira, João Freitas, assumiu hoje já algum cansaço, mas frisou que vai manter o seu trabalho pelas ruas da ilha "com convicção".

PAN assume cansaço mas vai manter-se nas ruas "com convicção"
Notícias ao Minuto

14:48 - 18/09/19 por Lusa

Política Madeira

"Continuamos a fazer o nosso trabalho até sexta-feira à meia-noite com convicção, abordando as pessoas, e continuamos ativistas, embora cansados", disse à Lusa.

O candidato falava num mercado de rua de produtos biológicos, onde esteve a trocar ideias com os produtores que ali vendiam frutas e legumes.

João Freitas disse que estão "contentes, orgulhosos e a fazer tudo o que podem" até sexta-feira e que "aguardam o veredicto dos eleitores, que é soberano".

"E saberemos respeitar" o resultado, sublinhou.

O cabeça de lista do PAN alertou para uma "situação ingrata" que ocorre nestas eleições, onde "há muito o voto útil" num dos dois partidos que disputam a liderança, o que "prejudica os partidos mais pequenos".

"Mas, até lá, as pessoas saberão discernir isso e acabarão por votar naqueles que acham que melhor defendem os seus interesses", afirmou.

O candidato disse ainda ter ficado "muito surpreendido" por perceber que, nas "zonas rurais o PAN ainda não era conhecido" e que as "pessoas nunca tinham ouvido falar no partido".

No geral, segundo João Freitas, as pessoas conhecem o PAN e são recetivas aos ideais do partido, "sobretudo no que respeita ao ambiente, à agricultura e à causa animal".

As eleições regionais legislativas da Madeira decorrem no domingo, com 16 partidos e uma coligação a disputar os 47 lugares no parlamento regional.

PDR, CHEGA, PNR, BE, PS, PAN, Aliança, Partido da Terra-MPT, PCTP/MRPP, PPD/PSD, Iniciativa Liberal, PTP, PURP, CDS-PP, CDU (PCP/PEV), JPP e RIR são as 17 candidaturas validadas para estas eleições, com um círculo único.

Nas regionais de 2015, os sociais-democratas seguraram a maioria absoluta -- com que sempre governaram a Madeira - por um deputado, com 24 dos 47 parlamentares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório