Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Diferenças em relação a Costa "ficaram marcadas no debate", diz Rio

O líder do PSD, Rui Rio, defendeu esta terça-feira que as diferenças entre o programa dos sociais-democratas e o dos socialistas "ficaram muito marcadas" no debate televisivo que teve na segunda-feira com o secretário-geral do PS, António Costa.

Diferenças em relação a Costa "ficaram marcadas no debate", diz Rio
Notícias ao Minuto

21:10 - 17/09/19 por Lusa

Política PSD

"Ficaram marcadas as diferenças daquilo que são os pontos fundamentais", disse Rui Rio aos jornalistas, à margem de uma visita a uma cooperativa frutícola, no Cadaval, e de uma adega cooperativa em Torres Vedras, no distrito de Lisboa.

Rui Rio, que esta terça-feira recebeu comentários de "pessoas que gostaram da sua prestação", deu como exemplos as diferenças nas áreas económica e fiscal, para concluir que são "dois projetos completamente distintos".

Apesar de esclarecedor, o social-democrata reiterou que o debate "não foi decisivo", frisando que, até 06 de outubro, "ainda há um caminho a percorrer e ainda há muitas pessoas que vão decidir o seu voto".

"Ao contrário de há uns anos, em que as pessoas tinham o voto definido de uma forma muito clubística, votando sempre no mesmo, hoje houve uma evolução que considero positiva e o voto é mais volátil em função de cada momento antes das eleições", considerou.

Numa visita dedicada à agricultura na região Oeste, o líder do PSD defendeu que "é preciso um modelo de crescimento económico completamente diferente, centrado nas exportações e no investimento", classificando como "bons exemplos" a central fruteira Coopval e a Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa que visitou.

"Se não investirmos não teremos um potencial de produção maior e se o potencial não cresce não podemos vender mais. Por outro lado, é fundamental as exportações", declarou.

Rui Rio alertou ainda que a idade média dos agricultores é de 65 anos e que se o país não for capaz "de rejuvenescer o tecido empresarial da agricultura", a médio prazo não terá agricultura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório