Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

SNS: "Há muitos problemas, mas há menos do que havia em 2015"

António Costa volta a falar no Serviço Nacional de Saúde (SNS), a partir de Beja, e a fazer uma forte demarcação desta legislatura em comparação com a anterior.

SNS: "Há muitos problemas, mas há menos do que havia em 2015"

Desta vez a partir de Beja, o secretário-geral do PS, António Costa, voltou a falar na Saúde para demarcar esta legislatura da anterior, citando o maior investimento feito na área da Saúde.

Perante os militantes e simpatizantes do partido, e numa altura em que se celebram os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o primeiro-ministro socialista indicou que "a melhor forma de celebrarmos o SNS é olharmos para o futuro e saber que é possível fazer ainda mais e ainda melhor".

"Nesta legislatura andamos quatro anos a repor aquilo que na legislatura anterior tinha sido destruído", repetiu, relembrando o investimento de "mais 1600 milhões de euros" na Saúde, comparativamente com 2015.

O líder socialista voltou, ainda, a falar do incremento de "mais 11 mil profissionais no SNS", em "mais 20 mil operações" e em "mais 700 mil consultas" do que quando assumiu o Governo.

"Há muito problemas mas hoje há menos problemas do que havia em 2015 quando chegamos ao Governo", atirou António Costa. "Andamos a recuperar aquilo que tinha sido destruído, na próxima legislatura vamos fazer o avanço que o SNS precisa para servir mais e melhor as portuguesas e os portugueses", prometeu.

O secretário-geral do PS, recorde-se, já tinha evocado a memória de Mário Soares e António Arnaut, "o pai e a mãe do SNS", para marcar o nascimento do serviço, há 40 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório