Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Quando há risco de extremar Parlamento à Esquerda, alternativa é CDS"

Assunção Cristas falou aos jornalistas a partir da Feira de S. Mateus, em Viseu, onde se fez ladear por Helder Amaral, número um do partido naquele círculo eleitoral.

"Quando há risco de extremar Parlamento à Esquerda, alternativa é CDS"
Notícias ao Minuto

19:35 - 15/09/19 por Anabela Sousa Dantas

Política CDS-PP

"Os debates foram muito esclarecedores", respondeu Assunção Cristas, quando instada a comentar os debates que tem mantido com outros líderes partidários, no âmbito das eleições legislativas. No entender da líder centrista, estes exercícios televisivos têm servido para mostrar a "visão do CDS, que é de Centro e de Direita".

Os debates serviram também, disse, para "explicar porque é que faz sentido votar no CDS neste momento, quando há risco de extremar o Parlamento à esquerda".

"É importante dizer a todos os eleitores do Centro e Direita que têm uma alternativa segura de voto que é no CDS", acrescentou, indicando que este é o partido que "permite mostrar uma outra alternativa, que não é socialista, não é de Esquerda, é de Centro e de Direita".

Assunção Cristas pede, assim, o voto útil nestas eleições legislativas, fazendo-se acompanhar por Hélder Amaral, número um pelo círculo eleitoral de Viseu. 

"O Parlamento ficará muito mais pobre se não tivermos o Hélder Amaral com uma voz sempre ativa e combativa a defender o Interior do país", afirmou a centrista, quando questionada sobre se poderá perder o deputado por Viseu no Parlamento.

Insistindo na "proposta muito forte para o Interior", algo que é defendido "por convicção" e não por causa de resultados, Cristas admite que quer manter o deputado. "Sabemos que é preciso ter o Hélder Amaral para, com convicção, com propriedade, com conhecimento de causa, levar as preocupações do Interior do país" para o Parlamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório