Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Compromisso do MPT é com a população e a verdade

O cabeça de lista do MPT - Partido da Terra às eleições regionais da Madeira, em 22 de setembro, Válter Rodrigues, disse hoje que o compromisso do partido é com a população e a verdade.

Compromisso do MPT é com a população e a verdade
Notícias ao Minuto

18:56 - 14/09/19 por Lusa

Política MPT

"O nosso 'feeling' (sentimento) é bom, mas é desgastante, a nossa palavra é para a população, nós não temos nenhum panfleto, nenhuma caneta, nenhum brinde, nós temos é a nossa vontade de falar as verdades porque, no final, as pessoas pagam os brindes", disse, durante uma ação de campanha dirigida à população do concelho da Ribeira Brava.

Válter Rodrigues salientou que um dos pontos que o partido se compromete a cumprir é a criação de um Gabinete do Provedor do Cidadão junto do Grupo Parlamentar na Assembleia Legislativa da Madeira, no qual a população poderá apresentar as suas queixas e os deputados indicarem a solução para os mesmos.

Nas eleições de 6 de maio de 2007, o MPT conseguiu obter 3.175 votos (2,26%) e elegeu um deputado.

No ato eleitoral de 9 de outubro de 2011, o MPT - Partido da Terra diminuiu de votantes, passando para 2.839 (1,93%) mas, ainda assim, continuou a eleger um parlamentar.

A 29 de março de 2015, porém, concorreu integrado na Coligação Mudança (PS, PTP, MPT, PAN), mas não conseguiu eleger qualquer deputado.

As eleições regionais legislativas da Madeira decorrem em 22 de setembro, com 16 partidos e uma coligação a disputar os 47 lugares no parlamento regional.

PDR, CHEGA, PNR, BE, PS, PAN, Aliança, Partido da Terra-MPT, PCTP/MRPP, PPD/PSD, Iniciativa Liberal, PTP, PURP, CDS-PP, CDU (PCP/PEV), JPP e RIR são as 17 candidaturas validadas para estas eleições, com um círculo único.

Nas regionais de 2015, os sociais-democratas seguraram a maioria absoluta - com que sempre governaram a Madeira - por um deputado, com 24 dos 47 parlamentares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório