Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Campanha sem brindes e com verdade é a aposta do MPT

Uma campanha sem brindes e com verdade é a estratégia do MPT - Partido da Terra para as eleições regionais da Madeira, em 22 de setembro, disse hoje o seu cabeça de lista, Válter Rodrigues.

Campanha sem brindes e com verdade é a aposta do MPT
Notícias ao Minuto

18:25 - 13/09/19 por Lusa

Política Madeira

"O MPT está com uma campanha a zero [euros]. Explicar às pessoas que não temos brindes e explanando o nosso projeto, que é de princípios", é a aposta do partido, disse o candidato à Lusa.

Válter Rodrigues falava no âmbito de uma ação de campanha que realizou hoje à tarde no Bairro da Nogueira, na vila da Camacha, no concelho de Santa Cruz.

Afirmando que o MPT "não quer o dinheiro dos contribuintes", o cabeça de lista defendeu que a lei do financiamento das campanhas deve ser mudada e que "cada candidato deve arranjar suporte financeiro" para não serem os "contribuintes a pagar este tipo de campanhas".

Válter Rodrigues identificou a saúde como a "área mais problemática" numa ilha "que se degradou um pouco" nos últimos anos.

Quanto a baixar impostos, o candidato disse que "não pode" baixá-los de imediato porque há contas para pagar.

"Baixar os impostos já, não podemos. Temos de os baixar gradualmente. Dizer que vamos baixar agora é mentira. Temos funcionários públicos para pagar, temos muita coisa para pagar. Por isso, só com o tempo é que conseguimos baixar os impostos. Mas temos de ter noção que não os podemos baixar já", frisou.

"O MPT está para servir as pessoas, mas com realidade, não vamos estar a prometer coisas que não iríamos fazer", sublinhou Válter Rodrigues, que se candidata pela primeira vez.

O candidato disse ainda que o MPT quer "trabalhar com as pessoas, quer que as pessoas participem, quer que digam as suas queixas, o que acham que está mal e onde se pode trabalhar".

As eleições legislativas regionais decorrem em 22 de setembro.

PDR, CHEGA, PNR, BE, PS, PAN, Aliança, Partido da Terra-MPT, PCTP/MRPP, PPD/PSD, Iniciativa Liberal, PTP, PURP, CDS-PP, CDU (PCP/PEV), JPP e RIR são as 17 candidaturas validadas para estas eleições, com um círculo único.

Nas regionais de 2015, os sociais-democratas seguraram a maioria absoluta - com que sempre governaram a Madeira - por um deputado, com 24 dos 47 parlamentares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório