Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Eleições/Madeira: PDR quer "mais e melhores" reformas para idosos

O cabeça de lista do Partido Democrático Republicano (PDR) às eleições legislativas da Madeira, Filipe Rebelo, defendeu hoje "mais e melhores" reformas para os idosos, equiparadas ao salário mínimo nacional.

Eleições/Madeira: PDR quer "mais e melhores" reformas para idosos
Notícias ao Minuto

13:57 - 13/09/19 por Lusa

Política Eleições

"Os idosos foram a sustentabilidade da Segurança Social durante muitos anos, temos de dizer à Segurança Social e ao Governo que as reformas têm de ser mais e melhores para que a qualidade e a dignidade sejam importantes para estas pessoas", disse o candidato à Lusa.

Filipe Rebelo falava numa ação de campanha que o PDR realizou hoje no Mercado dos Lavradores, no Funchal.

Afirmando que a região da Madeira "tem de dar melhorias significativas" às condições de vida dos idosos, o cabeça de lista defendeu ainda que, "gradualmente, as reformas sejam equiparadas ao ordenado mínimo".

"Ninguém vive com uma pensão de 200 ou 300 euros", frisou.

Filipe Rebelo lembrou que o PDR defende "uma verdadeira política de inclusão" e afirmou que os idosos, "ao não terem dinheiro para comer e para medicamentos, estão a ser excluídos".

"Estamos aqui para lhes dar voz", concluiu.

Licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade da Madeira, Filipe Renato da Silva Rebelo, de 39 anos, é também vice-presidente do Comité Paralímpico de Portugal, presidente da Associação de Deficientes da Madeira desde 2008 e vice-presidente da Associação de Natação da região.

Está ligado ao PDR desde 2016 e, no seu percurso político, regista uma passagem pelo PSD, que diz ter durado "apenas um ano" por "preferir minorias a ser marionete".

Nas últimas autárquicas, integrou a coligação Confiança (PS, BE, MPT, Nós, Cidadãos!), que elegeu o seu agora adversário político Paulo Cafôfo como presidente da Câmara do Funchal.

Foi Cafôfo que o escolheu para administrador da empresa municipal SocioHabita.

As eleições legislativas regionais decorrem em 22 de setembro.

PDR, CHEGA, PNR, BE, PS, PAN, Aliança, Partido da Terra-MPT, PCTP/MRPP, PPD/PSD, Iniciativa Liberal, PTP, PURP, CDS-PP, CDU (PCP/PEV), JPP e RIR são as 17 candidaturas validadas para estas eleições, com um círculo único.

Nas regionais de 2015, os sociais-democratas seguraram a maioria absoluta - com que sempre governaram a Madeira - por um deputado, com 24 dos 47 parlamentares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório