Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Costa já reagiu aos elogios do Financial Times. "É um reconhecimento"

O primeiro-ministro comentou o artigo que o conceituado jornal britânico Financial Times escreveu sobre a sua governação e a recuperação económica e financeira de Portugal.

Costa já reagiu aos elogios do Financial Times. "É um reconhecimento"

O artigo que o Financial Times ontem dedicou a Portugal “corresponde aquilo que, genericamente, a imprensa internacional tem sinalizado” sobre o nosso país.

Foi desta forma que António Costa comentou, esta segunda-feira, as palavras que o jornal britânico dedicou ao nosso país.

A este propósito, o primeiro-ministro sublinhou que a “recuperação muito grande que o país teve ao longo dos últimos anos” traduz-se “não só no reconhecimentos dos órgãos de comunicação social, designadamente a imprensa económica, mas sobretudo naqueles que investem”.

“Tivemos níveis recorde de atração de investimento estrangeiro como não tínhamos em décadas”, apontou o chefe do Executivo, acrescentando ainda que este “reconhecimento muito importante se traduz na significativa redução das taxas de juro”, o que, na semana passada, permitiu a Portugal emitir dívida com taxas negativas.

“E isto resulta do reconhecimento internacional das boas políticas económicas que têm sido seguidas, da estabilidade conquistada, estabilidade [esta] que é importante manter e conservar de forma a continuar esta trajetória, finalizou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório