Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Pardal Henriques é candidato às eleições legislativas pelo PDR

Pedro Pardal Henriques é advogado e porta-voz do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas.

Pardal Henriques é candidato às eleições legislativas pelo PDR
Notícias ao Minuto

15:44 - 21/08/19 por Patrícia Martins Carvalho com Lusa

Política Eleições Legislativas

Pedro Pardal Henriques vai ser candidato às eleições legislativas.

A revelação foi feita, esta quarta-feira, pelo próprio Marinho e Pinto.

"Pardal Henriques vai ser candidato pelo PDR, mas na altura própria divulgaremos o círculo eleitoral por onde se candidatará", disse aos jornalistas o advogado e ex-deputado europeu, depois de entregar a lista dos candidatos pelo círculo eleitoral do Porto.

Marinho e Pinto assumiu que ter Pardal Henriques nas listas é um "grande orgulho" porque ele foi a "imagem e a cara de um combate sindical extremamente importante por ter fugido ao controlo que os aparelhos partidários têm sobre o sindicalismo em Portugal".

"Portanto, isto é de enaltecer e de elogiar", frisou.

Pardal Henriques vai assim concorrer nas listas do Partido Democrático Republicano (PDR) que foi fundado em 2014 pelo ex-bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto.

Recorde-se que, no início deste mês, o Diário de Notícias havia noticiado que o vice-presidente do SNMMP seria o cabeça-de-lista por por Lisboa do PDR.

Marinho e Pinto não confirmou, mas também não desmentiu a informação, dizendo apenas que as listas ainda não estavam fechadas e Francisco São Bento, presidente do SNMMP, garantiu que Pardal Henriques havia rejeitado o convite.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório