Meteorologia

  • 15 SETEMBRO 2019
Tempo
28º
MIN 21º MÁX 29º

Edição

"André Almeida é um incendiário que vomita ódio aos trabalhadores"

A socialista Ana Gomes não poupou nas críticas aos dois maiores intervenientes no conflito entre motoristas e patrões.

"André Almeida é um incendiário que vomita ódio aos trabalhadores"

Sem papas na língua, Ana Gomes não teve pudores em descrever Pedro Pardal Henriques, advogado e vice-presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), e André Almeida, porta-voz da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).

No seu espaço de comentário na antena da SIC Notícias, a ex-eurodeputada acusou o “passarão” Pardal Henriques de estar a “utilizar a greve, a cavalgar isto sobre os interesses dos trabalhadores”.

Para Ana Gomes, o objetivo do vice-presidente do SNMMP prende-se com as suas “ambições políticas” e com o “servir os seus próprios objetivos políticos”.

Não menos direta foi a socialista em relação a André Almeida, um “incendiário que vomita ódio aos trabalhadores”.

“Dizem que ele tem ligações ao PS. Se este indivíduo tem ligações ao PS faz muito mal ao PS”, afirmou, considerando que tanto Pardal Henriques como André Almeida “têm que ser, pura e simplesmente, afastados para que haja uma negociação”.

Recorde-se que a greve arrancou às 00h00 desta segunda-feira. Entretanto, Pardal Henriques já garantiu que a greve só termina quando a ANTRAM apresentar uma "proposta razoável", acusando ainda a Associação de ter subornado os primeiros motoristas que saíram de Aveiras de Cima para iniciarem funções no primeiro dia de greve.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório