Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Iniciativa Liberal diz que quer ganhar e afasta hipótese de coligações

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal, Nuno Morna, disse hoje que o objetivo do partido é ganhar as eleições legislativas regionais na Madeira em 22 de setembro, vincando que não equaciona alianças com outras forças políticas.

Iniciativa Liberal diz que quer ganhar e afasta hipótese de coligações
Notícias ao Minuto

15:44 - 08/08/19 por Lusa

Política Madeira

"Eu não vou correr o risco de pedir, em caso de aliança, o cargo de presidente do Governo, porque a ânsia de poder de alguns partidos é tanta, que eu ainda sairia dessa situação como presidente do governo", ironizou o candidato, acrescentando: "Por isso, não equaciono, neste momento, a possibilidade de nenhuma aliança".

A Iniciativa Liberal entregou hoje a sua lista de candidatos no Tribunal da Comarca da Madeira, no Funchal, momento em que Nuno Morna aproveitou para sublinhar que o objetivo do partido é "ganhar as eleições" regionais agendadas para 22 de setembro.

"Nós concorremos e estamos em pé de igualdade com as outras candidaturas, temos um programa muito específico, com medidas muito concretas em variadíssimos campos para apresentar aos madeirenses e o nosso objetivo obviamente que é de ganhar as eleições", disse.

O cabeça de lista disse que os 94 candidatos do partido são "prova" de que a ideologia liberal de centro-direita "ainda conta muito", o que é de realçar num tempo em que "parece que as ideologias andam todas a morrer".

Nuno Morna tem 58 anos e é técnico de informação e comunicações aeronáuticas, mas também ator, encenador e promotor cultural.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório