Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

PS diz '#cumprimos'. O Iniciativa Liberal ironiza: "#com primos'

O partido Iniciativa Liberal ironizou o cartaz do PS, fazendo uma analogia ao 'familygate'.

PS diz '#cumprimos'. O Iniciativa Liberal ironiza: "#com primos'

Caminhamos a 'passos largos' para as eleições legislativas, que estão marcadas para o dia 6 de outubro, e há já quem, em cenário de pré-campanha, recorra a jogos de palavras para transmitir mensagens. É o caso do Iniciativa Liberal, que responde a um cartaz do PS com alusão ao 'familygate'.

Nesta terça-feira, o partido Iniciativa Liberal (IL) publicou nas redes sociais o novo cartaz que pode ser visto na Circunvalação, Porto, à saída da Via Norte. É, como o próprio define, "a resposta ao cartaz do Partido Socialista".

O partido de Costa escolheu o slogan '#cumprimos' para destacar o facto de terem sido criados mais de 350 mil novos empregos e de terem sido celebrados 89% de contratos sem termo.

Já o IL decidiu ironizar a situação e, num cartaz com um grafismo semelhante ao do PS, escreve '#com primos e outros familiares no Governo' e ainda com "mais impostos" e "menos serviços públicos". O partido faz assim uma associação à polémica do 'familygate' que tem afetado o núcleo do PS ao longo dos últimos meses.

O Iniciativa Liberal apela aos eleitores que se libertem "do socialismo", destacando aquilo que de negativo mais consideram que se evidencia no Governo de Costa, nomeadamente os 539.921 hectares de área ardida em 2017, os 2.600 doentes que morreram em lista de espera em 2016, ou os mais de 6 mil milhões em impostos cobrados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório