Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

"Não aceitamos a humilhação dos motoristas", diz André Ventura

A poucos dias da greve anunciada pelos motoristas de transporte de matérias perigosas, que ameaça voltar a paralisar o país, o líder do Chega critica o Governo pela forma como tem gerido esta questão.

"Não aceitamos a humilhação dos motoristas", diz André Ventura
Notícias ao Minuto

20:34 - 03/08/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Greve de motoristas

André Ventura acusa o Governo de António Costa de, “mais uma vez”, ter “lançado acusações” e de “nada ter feito” para resolver o problema que envolve os motoristas de matérias perigosas.

Sem referir se está ou não do lado dos motoristas, o presidente do Chega deixa “claro”, num vídeo publicado na sua página de Facebook, que “não se trata de estar de um lado ou de outro, trata-se de fazer todos os esforços para que as pessoas, como é o caso dos motoristas, quer de matérias perigosas, quer de outro tipo de matérias, tenham um salário digno”.

“É preciso olhar para estas pessoas em vez de dizer que a razão está toda ‘aqui’ ou ‘ali’. É preciso olhar para os problemas humanos pelos quais muitos motoristas estão a passar”, refere André Ventura, acusando o “Governo do PS de ter feito permanentemente o mesmo com enfermeiros e professores”.

“Não pode ser. Está na altura de olharmos para os problemas reais das nossas classes profissionais e a dos motoristas é, sem dúvida, uma das classes que mais tem sido humilhada e maltratada pelo Governo. Não aceitamos esta quase criminalização e humilhação dos motoristas”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório