Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Duarte Marques acusa PS de usar meios públicos para campanha eleitoral

Deputado do PSD critica que, numa semana, a secretária de Estado da Educação tenha assinado três protocolos no distrito onde é candidata. "O PS a ser PS e a confundir o dinheiro do Estado com o seu”, acusa.

Duarte Marques acusa PS de usar meios públicos para campanha eleitoral
Notícias ao Minuto

10:25 - 02/08/19 por Melissa Lopes

Política Eleições

O deputado Duarte Marques (PSD) acusa o PS de usar meios públicos para a campanha eleitoral, o que considera ser uma “pouca vergonha”. 

Em causa está o facto de a cabeça de lista do PS pelo distrito de Santarém e secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, ter assinado três acordos de requalificação de escolas (no Cartaxo, Alpiarça e Chamusca). O social-democrata apelida-os de “protocolos de fantochada sem cabimento orçamental”.

“É uma pouca vergonha o PS usar meios públicos para a campanha eleitoral. Pior do que isso só o facto de andarem a enganar as pessoas assinando protocolos de fantochada sobre problemas cuja resolução adiaram ao longo dos últimos 4 anos", acusa. 

No caso do Cartaxo, aponta Duarte Marques pedindo a "atenção da Comissão Nacional de Eleições (CNE),  "já é a quarta vez que anuncia a mesma coisa”. 

O candidato a deputado - terceiro nome da lista por Santarém - diz ser “um desplante” que uma candidata que durante quatro anos como secretária de Estado da Educação “tratou mal” o distrito “venha agora tentar enganar as populações”. 

Duarte Marques acusa Alexandra Leitão de em três anos de mandato “nem sequer ter executado metade do seu orçamento do Ministério da Educação para remodelação de escolas”. "Vem agora assinar protocolos de fachada sem cabimento orçamental?”, questiona, lamentando que “os autarcas, bem intencionados, se deixem enganar”.

“A terminar, deixo apenas uma pergunta: com estes protocolos vem em anexo algum despacho de ‘cabimento orçamental’? Numa semana três protocolos... no distrito onde é candidata. O PS a ser PS e a confundir o dinheiro do Estado com o seu”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório