Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

PCP/Madeira acusa PS de "assaltar" direitos e de se aliar a PSD e CDS

O coordenador do PCP/Madeira e cabeça de lista às eleições legislativas regionais de 22 de setembro, Edgar Silva, acusou hoje o PS de "assaltar" os direitos dos trabalhadores e de se aliar a PSD e CDS nesta matéria.

PCP/Madeira acusa PS de "assaltar" direitos e de se aliar a PSD e CDS
Notícias ao Minuto

18:38 - 30/07/19 por Lusa

Política Trabalho

"É preciso informar os trabalhadores sobre o assalto aos direitos", referiu, no final de uma visita às oficinas da Câmara Municipal do Funchal, na Estação dos Viveiros.

Segundo Edgar Silva, "o PS acabou por cometer mais um atentado aos direitos sociais, um ataque aos direitos laborais", precisando que "as alterações que foram introduzidas pelo PS no Código de Trabalho no sentido de maior precarização laboral e desregulamentação dos horários põem em causa o direito fundamental dos trabalhadores à saúde e segurança no trabalho".

Para o coordenador regional do PCP, "o PS voltou a aliar-se ao PSD e ao CDS para aprovar alterações da legislação laboral que desequilibram, ainda mais, as relações de trabalho e promovem sucessivos ataques aos direitos dos trabalhadores".

Na jornada de contacto com trabalhadores, a CDU assumiu o compromisso de "intervir para contrariar o ataque aos direitos laborais imposto pelo PS", tendo Edgar Silva salientado que, "em contraposição ao retrocesso social imposto pelo PS, a CDU lutará por uma outra legislação do trabalho que prossiga o fim para o qual foi criada - de proteção dos direitos dos trabalhadores - compatível com uma perspetiva progressista e com objetivos de desenvolvimento humano e social".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório