PCP/Madeira acusa PS de "assaltar" direitos e de se aliar a PSD e CDS

O coordenador do PCP/Madeira e cabeça de lista às eleições legislativas regionais de 22 de setembro, Edgar Silva, acusou hoje o PS de "assaltar" os direitos dos trabalhadores e de se aliar a PSD e CDS nesta matéria.

PCP, sede

© iStock

Lusa
30/07/2019 18:38 ‧ 30/07/2019 por Lusa

Política

Trabalho

"É preciso informar os trabalhadores sobre o assalto aos direitos", referiu, no final de uma visita às oficinas da Câmara Municipal do Funchal, na Estação dos Viveiros.

Segundo Edgar Silva, "o PS acabou por cometer mais um atentado aos direitos sociais, um ataque aos direitos laborais", precisando que "as alterações que foram introduzidas pelo PS no Código de Trabalho no sentido de maior precarização laboral e desregulamentação dos horários põem em causa o direito fundamental dos trabalhadores à saúde e segurança no trabalho".

Para o coordenador regional do PCP, "o PS voltou a aliar-se ao PSD e ao CDS para aprovar alterações da legislação laboral que desequilibram, ainda mais, as relações de trabalho e promovem sucessivos ataques aos direitos dos trabalhadores".

Na jornada de contacto com trabalhadores, a CDU assumiu o compromisso de "intervir para contrariar o ataque aos direitos laborais imposto pelo PS", tendo Edgar Silva salientado que, "em contraposição ao retrocesso social imposto pelo PS, a CDU lutará por uma outra legislação do trabalho que prossiga o fim para o qual foi criada - de proteção dos direitos dos trabalhadores - compatível com uma perspetiva progressista e com objetivos de desenvolvimento humano e social".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas