Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Cristas e Rio poderiam "combater, todos nus, um qualquer incêndio"

Alfredo Barroso ironiza a polémica das golas inflamáveis, sugerindo que os líderes dos principais partidos da oposição deveriam combater incêndios sem roupa para darem o exemplo, já que o vestuário também é inflamável.

Cristas e Rio poderiam "combater, todos nus, um qualquer incêndio"
Notícias ao Minuto

09:05 - 30/07/19 por Filipa Matias Pereira

Política Golas inflamáveis

Rui Rio visitou, nesta segunda-feira, Vila de Rei (Castelo Branco) para se inteirar das consequências dos incêndios que afetaram a região na semana passada. Alfredo Barroso recorreu à sua página oficial de Facebook para criticar o líder social-democrata: "Pobre Rui Rio! Afinal também ele já está a culpar o Governo por todo e qualquer incêndio que ocorra em Portugal".

Defende o ex-secretário de Estado que "o grande líder do PPD-PSD juntou-se muito mais tarde do que a líder do CDS-PP, Assunção Cristas, ao coro dos que fustigam o Governo por causa de todo e qualquer incêndio florestal que ocorra em Portugal - seja ele pequeno, médio ou grande". Mas, ironiza, "Rui Rio ainda não saberá lá muito bem se essa é (como diria Vladimir Ilitch Ulianov) a "linha justa" para combater o "esquerdalho" e o Governo que este sustenta, há já quatro anos, na Assembleia da República".

"Sinceramente", acrescenta, "acho que o próximo passo espetacular destes dois grandes líderes das Direitas portuguesas poderia ser irem ambos - porventura com vários jornalistas de Direita à ilharga - combater, todos nus, um qualquer incêndio (até podia ser no 'Jardim da Celeste'!) para darem o exemplo da prevenção".

Na crítica que dirige à Direita, Alfredo Barroso recorda ainda a polémica das golas inflamáveis, explicando que os Rio e Cristas deveriam combater incêndios "nus" devido às referidas golas inflamáveis "mas também contra toda a roupa que um cidadão traz vestida habitualmente, e que também é, infelizmente, 'inflamável' (a roupa, não o cidadão, entenda-se, que este demora muito mais tempo a inflamar-se)..."

Recorde-se que no âmbito da polémica relativa às golas inflamáveis, o adjunto do secretário de Estado da Proteção Civil demitiu-se depois de ter assumido que sugeriu a empresa que comercializou os kits distribuídos no âmbito dos programas 'Aldeia Segura' e 'Pessoas Seguras'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório