Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Deputado reage a nova polémica."Cresceram na sombra admirada de Sócrates"

Carlos Abreu Amorim reagiu ao novo dado relativo a José Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil, que dá conta que o seu filho celebrou contratos com o Estado.

Deputado reage a nova polémica."Cresceram na sombra admirada de Sócrates"
Notícias ao Minuto

08:02 - 30/07/19 por Filipa Matias Pereira

Política Carlos Abreu Amorim

Depois de o adjunto do secretário de Estado da Proteção Civil, Francisco Ferreira, ter apresentado a demissão, chega a público a informação que dá conta de que o filho de José Artur Neves fez contratos com o Estado, quando está impedido por lei. "Esta gente não se aguenta", ironiza Carlos Abreu Amorim perante a situação.

Na sua página oficial de Facebook, o social-democrata acrescenta: "Cresceram na sombra admirada do exemplo de Sócrates e nunca acharam nada mal - até invejaram muito os modos e a estética".

Esta é, para o deputado, "a fábula do sapo e do lacrau, está-lhes na natureza não há nada a fazer..."

Refira-se que o filho do secretário de Estado da Proteção Civil celebrou pelo menos três contratos com o Estado, depois de o pai ter assumido funções governativas.

Nuno Neves, filho de José Artur Neves, é dono de 20% da Zerca Lda., criada em 2015. A situação, de acordo com o jornal Observador, que avançou com a informação, implica a necessidade de demissão do governante, como prevê a legislação prevista no ordenamento jurídico nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório